Programa de Identidade Epic

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Quando uma empresa já tem um marca e nos convida a revisá-la, o desafio é como resolver uma equação: preservar pontos fortes, conceitos, valores, melhorar design, leitura, cores. … Mas um Programa de Identidade novinho, saído do zero, o desafio é ainda maior.

Nosso primeiro contato com a Epic foi durante o planejamento da empresa, nem mesmo o naming estava definido ainda. Entender os serviços que prestaria, as metas, a missão, foi essencial para elaboração dos conceitos que geraram o nome, as cores, as formas.

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Cinco motivos pra ter um site

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Superhero Business Woman using digital tablet pc computer with white wall background, great for your design or text, asian

 

 

 

 

Muita gente se pergunta se, com tanta comunicação digital rolando nas redes sociais, seria realmente necessário ter um site. Acreditamos que é possível começar um negócio utilizando apenas as mídias sociais, mas, na medida em que sua empresa crescer, ter um bom site trará vantagens incríveis pro seu negócio. Listamos abaixo as cinco principais:

1 – VISIBILIDADE 

“Se existe, está no Google”, é uma frase que se repete cada vez mais e que mostra a importância de que empresas de qualquer tamanho tenham um site na Internet  para que sejam encontradas pelo seu público.

2 – ATENDIMENTO 24 HORAS EM QUALQUER LUGAR

Ter um bom site na Internet é uma forma de atender seus clientes de qualquer lugar do mundo, em qualquer horário do dia ou da noite, no momento exato da demanda.

3 – CREDIBILIDADE

Houve um tempo em que o status de uma instituição era estimado apenas pelo tamanho das suas sedes físicas, pelo número de funcionários, ou pelo volume de faturamento. Atualmente, é o site é um dos principais elementos de construção da imagem da empresa.

4 – FORÇA DE VENDAS

Antes dos sites, cabia à equipe de vendas explicar pessoalmente as características da empresa e dos seus produtos ou serviços antes de fechar cada venda. Agora consumidores e clientes podem chegar à equipe de vendas já cientes das informações necessárias, economizando etapas do processo, agilizando e incrementando as vendas.

5 – RELACIONAMENTO

Um site pode permitir que os usuários tenham acesso a conteúdos do seu interesse, façam perguntas, reclamações e elogios, fornecendo um feedback valioso sobre a qualidade do atendimento, dos produtos e dos serviços.

 

Quer saber mais sobre sites?  Baixe nosso e-book gratuito:

http://conteudo.casaldesignlovers.com.br/dicaswebsite

 

Confira agora alguns sites bacanas que desenvolvemos recentemente aqui na Casal Design Lovers:

http://www.plussante.com.br/

http://cantuempreendimentos.com.br/

http://bigbrain.education/

Os primeiros passos de uma marca 

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Com uma ideia na cabeça e muitas dúvidas no coração, alguns empreendedores têm nos acessado para esclarecer questões de como podem lançar uma marca com o pé direito no mercado. Sim, porque não basta ter um produto ou serviço incrível, se ninguém sabe nem ouviu falar.

Entendemos que começar certo é essencial, então vamos contar aqui quais são os primeiros passos que percorremos para construir uma boa marca.

 

1 – NAMING

O primeiro passo, na maioria dos casos, é definir o nome. Nesta fase é importante tentar prever se a empresa oferecerá, mesmo que a longo prazo, um portfólio de produtos ou serviços sempre semelhantes.

Caso sim, a escolha do nome pode ser focada no seu primeiro produto ou serviço.  Caso não, será necessário escolher um nome mais abrangente. Por exemplo: se sua empresa vai começar fornecendo cupcakes, Leia mais

Oops, “parabéns” por quê?

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Sim, é bacana receber flores, mensagens de parabéns, comemorar. Mas a verdade é que pouco se avançou na conquista da tão sonhada igualdade de direitos, motivo pelo qual o Dia Internacional da Mulher foi criado.

História
Existem algumas divergências sobre a origem do Dia Internacional da Mulher. A mais conhecida diz que foi criado em homenagem a 129 operárias que lutavam por melhorias das suas condições de trabalho em uma fábrica têxtil de New York, em 1857, e foram reprimidas Leia mais

Como imprimir um “simples” cartão de visitas!

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Arte-final, offset, digital, CMYK, 4×4, 4×0, 1×0, pantone, couchê fosco, brilhante, gramatura, cruz de corte, sangra, faca especial, verniz localizado…… se estes termos não fazem parte do seu vocabulário, mas caíram de paraquedas na sua vida, tenha calma, estamos aqui para ajudá-lo.

A cada dia mais e mais profissionais liberais passam a cuidar da própria comunicação. Ao mesmo tempo, em pequenas e médias empresas, onde não existe a figura do gerente de marketing, ou de comunicação, profissionais das mais diversas áreas acabam acumulando esta função.

Porém, quando chega o momento de mandar imprimir um simples cartão de visitas, o bicho pega. São tantas as variáveis, Leia mais

Propaganda do bem

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Qual o papel da propaganda? Muitos veem a propaganda como uma ferramenta para vender produtos e serviços, e realmente ela cumpre esse papel de maneira correta, quando bem executada. Mas, será que é só isso? É inegável sua influência na cultura popular, seus hábitos e atitudes. “A propaganda não cria desejos, mas intensifica coisas boas ou ruins que estão dentro de nós.” A afirmação é do australiano Ken O’Donnell, diretor da Brahma Kumaris para a América Latina, uma ONG internacional que integra o Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, e já recebeu sete prêmios de Mensageiro da Paz da ONU.

Se a propaganda é capaz de intensificar coisas boas e ruins dentro das pessoas, tanto as agências quanto os clientes e anunciantes precisam estar alertas Leia mais

Tendências em design para criação de logotipos

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As tendências nada mais são que reflexos dos movimentos da cultura. Vale para moda, gastronomia, decoração – parte da observação de como as pessoas se vestem, o que ouvem, quais suas preferências, o que estão consumindo, como estão se relacionando e em que espaços estão circulando. Leia mais

Comunicação B2B Criatividade que destaca e diferencia.

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campanha B2B Empilhadeiras

Quando você pensa em anúncio de revista do mercado B2B o que logo vem a sua cabeça? Em geral temos uma foto do produto, de preferência grande e a produção dessa imagem nem sempre é de boa qualidade. E os títulos, geralmente o foco são os diferencias dos produtos, que nem sempre são tão diferentes assim. Basta folhar uma revista de qualquer segmento, Leia mais

Economia Criativa, um conceito novo para um mundo novo

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economia_criativa_casalNunca se viu na história do ser humano a Terra girar com tamanha velocidade. O ritmo desse admirável mundo novo cria conceitos para atender às necessidades, há um reposicionamento do papel da cultura na estratégia socioeconômica e mesmo à revisão da estrutura econômica, incluindo novos modelos de negócios. Leia mais

Uma estratégia construída em parceria

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um relação duradoura entre cliente e agência

A história da Casal Design Lovers é principalmente uma história de parceria com os clientes. Cada parceria é única, mas o primeiro a apostar em uma ideia original e apaixonada como a nossa tem um valor ainda mais especial. Como a que aconteceu com o Colégio Medianeira. Com quase 60 anos de história, a instituição foi o primeiro cliente oficial da agência. Leia mais

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