olho design

Pense bem e responda: como você faz suas escolhas? Há uma série de produtos e marcas que fazem parte de você, desde a escova de dente com cerdas macias e pontas arredondadas selecionada – criteriosamente ou não – na gôndola do supermercado, aos sapatos e roupas que você vai vestir para começar mais um dia, além do que escolhe consumir de informação na prateleira da vida. Tudo isso tem um formato que ajuda a determinar quem você é. Duvida?

Então comece a analisar suas escolhas para vestir, comprar ou detestar. Todas essas coisas têm um formato que fazem sentido para você. Uma cor que você ama, mesmo sem saber, além de algumas diretrizes básicas de comunicação que podem ser definidas como design e que também são responsáveis por suas escolhas.

O design está presente nos produtos que você seleciona. No site que você acessa, no logotipo que você escolhe para comunicar a sua marca, no anúncio que você faz, na imagem que você escolhe para ilustrar o seu post nas redes sociais, seja profissional ou pessoal.

O design faz parte das nossas escolhas. E se você quer ser escolhido no lugar de escolher e assim aumentar a procura pela sua marca ou produto, deve começar a prestar mais atenção no que o design significa. O design não está apenas no produto final, mas também no portal, no anúncio, na mala direta e em toda a comunicação que envolve qualquer marca. Um design mal feito dá impressão de má qualidade, sim. Portanto, não adianta apenas investir na qualidade do produto se a forma como ele será mostrado ao mundo não tem critério.

O design precisa ter significado, definir a identidade visual do produto, marca ou serviço. A partir dele é possível criar um planejamento e buscar soluções criativas e inovadoras para falar com o consumidor. O design deve estar presente em todas as áreas da empresa porque resume o que deve ser comunicado. Por meio do design é possível alcançar inovação, comunicação, qualidade e identidade, além de soluções eficientes para alcançar ótimos resultados.

O design é a “cara” da empresa, por isso deve ser pensado e planejado em todos os detalhes. Deve representar a marca em sua plenitude. Sabe por quê? Por que o design é o caminho mais curto entre o cliente e a marca. E tudo que uma empresa quer é ser escolhida pelo consumidor. Pronto para ser escolhido?

escrito por Katia Michelle