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campanha B2B Empilhadeiras

Quando você pensa em anúncio de revista do mercado B2B o que logo vem a sua cabeça? Em geral temos uma foto do produto, de preferência grande e a produção dessa imagem nem sempre é de boa qualidade. E os títulos, geralmente o foco são os diferencias dos produtos, que nem sempre são tão diferentes assim. Basta folhar uma revista de qualquer segmento, pode ser da área médica, tecnológica ou logística, que você percebe esse padrão.

Claro que revistas segmentadas são um excelente meio para divulgar produtos e serviços, pois conseguimos falar diretamente com a cadeia de negócios. Acontece que independente do produto, mercado ou segmento é preciso ser interessante, principalmente onde tudo é muito do mesmo. Quebrar esse paradigma é uma boa estratégia para chamar a atenção para sua comunicação.

Anunciar em revistas segmentadas ainda é fundamental, o meio revista mantem sua importância tanto no mercado editorial quanto publicitário. As revistas oferecem um público qualificado e atento. Só no Brasil são mais de 4.500 títulos de assuntos diversos para leitores de todos os gostos e interesses.

A revista acompanha o leitor em todo lugar, ele pode dobrar e levar para onde quiser.

A consolidação de marca que a revista proporciona se dá por sua permanência com o leitor, que muitas vezes passa o mês inteiro com a mesma publicação, aliado à sua facilidade de manuseio.

Independente do meio ou veículo, a criatividade é o molho que dá um sabor especial para comunicação, ela é a isca para atenção do seu público – seja no meio digital ou no mundo real. E para cada um deles há uma abordagem diferente, aproveitar o potencial de cada veículo e ao mesmo tempo integrar a comunicação é chave do sucesso para qualquer campanha, seja no B2B ou no B2C.

Pequenas Verbas, Grandes Desafios

O primeiro passo de uma campanha para o mercado B2B é o planejamento, é preciso compreender a cadeia de valor – saber quem compra e por que compra. A segmentação é o caminho para falar diretamente com esse público, entender suas necessidades, onde e quais informações eles precisam.

Mas, não bastam criatividade e planejamento, a participação e parceria do cliente é fundamental para o sucesso da comunicação. E foi assim que a equipe da Braslift Empilhadeiras comprou a ideia da campanha “Sabedoria Popular”, uma série de anúncios que utiliza os ditados populares para reforçar os atributos dos produtos e serviços da marca.
A campanha está sendo veiculada na Revista Logística, Logweb e em ações e mídias digitais.
série Sabedoria Popular Braslift Empilhaderias

escrito por Andrea Pacheco