Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedIn

As tendências nada mais são que reflexos dos movimentos da cultura. Vale para moda, gastronomia, decoração – parte da observação de como as pessoas se vestem, o que ouvem, quais suas preferências, o que estão consumindo, como estão se relacionando e em que espaços estão circulando.

A análise das tendências para um projeto de design traz referência e gera insights. Cores, formas e tipologias que estão reverberando no mundo agora.

Simplicidade

Vivemos um cansaço. Precisamos de tempo e isso afeta diretamente o design. Queremos menos com maior profundidade. Regresso àquilo que é essencial: minimalismo e flat design, ênfase em tipografia, esboços e crueza. Percebemos reedições de determinados estilos já conhecidos ganham frescor a partir de novas aplicações.

logotipo_simpliciade

Paleta de cores

Hoje, por boa parte de a nossa comunicação acontecer em telas e por técnicas cada vez mais avançadas de impressão, abre um mundo de possibilidades superestimulantes no trabalho de colorização e composição de paletas de cores inusitadas.

logotipo_paleta

Gradiente

O gradiente entra em cena em aplicações discretas, com elegância e sutileza. Esses adjetivos são a essência desse conceito, que surgiu para agregar nos meios digitais, visando trazer um visual mais próximo.

logotipo_gradiente